Clima TempoRede TV Local
Rádio Local
Escolha sua localidade

MUDANÇA PARLAMENTAR: SABARÁ VOLTA À CÂMARA

Sabará volta à câmara


Foi empossado na manhã desta quarta-feira, 18/07/18, o suplente de vereador José Joaquim Sabará de Medeiros Filho, que assume vaga deixada no legislativo municipal pelo vereador Ronaldo Romero.


        Sabará é o primeiro suplente da coligação entre PTB/PTN/PSC/PR/PSD, que obteve com 10.189 votos, elegendo 06 vereadores, sendo 05 vereadores, graças ao quociente eleitoral – Núbia Ferreira, Sargento Romero, Zé Fala Grossa, Tiãozinho do Ônibus e Héliton Nenê – e ainda o sexto vereador, pela sobra de votos – Dorvilo Leite. Os suplentes desta coligação, pela ordem são: 1º Sabará, 2º Carlos Bocudo, 3º Professor Anselmo.


        Sabará obteve 556 votos, em 2016, empatando com Dorvilo Leite, que assumiu a cadeira no critério de desempate, por ter mais idade que Sabará.


        Sabará Medeiros estava ocupando a chefia de gabinete do executivo municipal, e deixa o posto para assumir cadeira no parlamento municipal.


        José Joaquim Sabará de Medeiros Filho é natural Ipaumirim no Ceará, mas vive em Morrinhos a mais de duas décadas, onde fez muitos amigos e desenvolveu um trabalho social importante a partir da criação do Clube do Cidadão.


        Foi eleito vereador em 2004, exercendo mandato entre 2005 e 2008, presidindo a câmara no segundo biênio entre 2007 e 2008, sendo, portanto, um político experiente.


        O Sargento Ronaldo Romero, que obteve 1403 votos, e está em seu terceiro mandato, também já presidiu a Câmara, e licenciou-se do mandato para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, atendendo a um convite do prefeito Rogério Troncoso.


Fonte: câmara dos vereadores por: Ricardo Santarosa